Ouça “A Coragem da Luz”, o primeiro álbum do Rashid

Finalmente chegou o momento. Após três mixtapes e dois eps, Rashid lança seu primeiro álbum oficial, o “A Coragem da Luz” — a diferença entre álbum para ep ou mixtape está mais ligada ao trabalho e complexidade do projeto, um álbum é muito mais trabalhado/lapidado que uma mixtape, por exemplo. Um álbum é o melhor do artista em uma época.

A Coragem da Luz” traz participações ilustres de Criolo na faixa 3 “Homem do Mundo”, Mano Brown junto a Max de Castro na faixa 11 “Ruaterapia”, Xênia França, Godo, Srta. Paola, Izzy Gordon, Alexandre Carlo e Orquestra Metropolitana.

A lírica do Rashid está mais afiada do que nunca, em todas as faixas o músico espalha sábias e impactantes referencias, que complementam as ásperas criticas sociais junto às boas sacadas com a cultura pop —  se mantendo muito atual. Um notório amadurecimento como compositor.

[ytp_playlist source=”PLu6W7kvq9IE97MVLH-1_oO6hR4l3qW_Pn”][su_spacer]

Além do próprio Rashid, quem produz a parte instrumental são Marechal, Parteum, Dj Caique, Coyote, Damien Seth, Nave, Vitor Cabral, Skeeter entre outros. A direção musical é assinada por Julio Mossil e o próprio rapper.

Um dos pontos fortes do álbum é sua excelente masterização, que da todo o merecido realce para a versatilidade de instrumentos. O trampo foi feito pelo gringo Tony Dawsey, que já finalizou trabalhos de rappers como Jay-z, Akon, DMX, Redman, entre outros, e agora Rashid.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/32097/rashid-coragem-da-luz-album/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”6″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: usd”]Baixe o álbum (iTunes, Google Play)[/su_button]

Capa
Capa

[su_spoiler title=”Lista de músicas” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Cê Já Teve um Sonho?
  2. DNA
  3. Homem do Mundo (Part. Criolo)
  4. Como Estamos?
  5. Laraja Mecânica (Part. Xênia França)
  6. Tudo Que Você Precisa (Part. Godo)
  7. Segunda-Feira (Part. Srta. Paola)
  8. Futuro / No Meio do Caminho
  9. A Cena (Part. Izzy Gordon)
  10. Depois da Tempestade (Part. Alexandre Carlo)
  11. Ruaterapia (Part. Mano Brown e Max de Castro)
  12. Quem É (Part. Orquestra Metropolitana)
  13. Êxodo
  14. Reis e Rainhas
  15. Groove do Vilão

[/su_spoiler]

Comentários
Carregando...