Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Histórias do Rap Nacional: Criolo e batalhas de mc’s (S01E06)

A série “Histórias do Rap Nacional” deve ganhar uma segunda temporada em breve.

Na última sexta-feira (4), foi ao ar pela TV Gazeta o sexto e último programa da primeira temporada da “Histórias do Rap Nacional“, série produzida pelo jornalista Ronald Rios que tem como objetivo registrar a história do Rap Nacional, por meio de depoimentos de grandes expoentes do movimento.

O programa já falou sobre a nova safra do Rap brasileiro, a primeira geração do Rap também já teve seu espaço, Emicida ganhou um programa especial, o Racionais Mc’s e produtores do Rap dividiram o quarto episódio e o penúltimo episódio trouxe e entrevistas com nomes de peso do cenário.

No último episódio, o primeiro bloco foi inteiramente com Criolo, que deu um depoimento sincero sobre como trata sua arte, falou sobre as chacinas da Polícia Militar contra jovens negros e muito mais. Já no segundo bloco, Ronald trocou uma ideia com DJ Dandan que, além de ser parceiro de Criolo há anos, é uma das caras à frente da Rinha dos MCs, um dos maiores berços de talentos do rap paulista. Quem ainda deu depoimento foi RedNiggaz, Bivolt MC, Flow MC, Matheus MC, Guilherme Treze e  Marcello Gugu representando ainda a Batalha do Santa Cruzque já existe a 10 anos.

[Assista todos os episódios
da série “Histórias do Rap Nacional”]

A série “Histórias do Rap Nacional” deve ganhar uma segunda temporada em breve.

Imagem reprodução vídeo

Imagem reprodução vídeo