Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rima Dela: Bellator Mc fala sobre a importância do empoderamento feminino no Hip Hop

No segundo episódio do “Rima Dela” a gente trocou uma ideia com Gabriela, mais conhecida como Bellator Mc. A rapper é moradora do Curado/RE, tem 18 anos e é uma das representantes do coletivo feminino de Hip Hop de Recife, PFC (Poder Feminino Crew).

No segundo episódio do “Rima Dela” a gente trocou uma ideia com Gabriela, mais conhecida como Bellator Mc. A rapper é moradora do Curado/PE, tem 18 anos e é uma das representantes do coletivo feminino de Hip Hop de Recife, PFC (Poder Feminino Crew).

Através de uma junção musical, com o pai roqueiro, o avô sambista, um tio que escutava Racionais e ainda morar em uma comunidade onde se tocava muito RZO e SNJ, a Mc aos 13 anos de idade começou a compor suas primeiras letras de Rap, teve o interesse pelo Hip Hop ao conhecer a antiga “Batalha da Padaria” que é atualmente conhecida como “Combate Lírico“.

Nessa edição Bellator fez sua voz ecoar, mostrou a força da mulher e a importância da representatividade, de se descobrir e de se empoderar não somente no Hip Hop, mas na vida. A sociedade já impõe padrões diariamente, não somos obrigadas a conviver e aceitar mais um, já nascemos rainhas e coroadas.

O Hip Hop tem que salvar vidas, não desvirtuar vidas. A gente tá em um século, em um momento em que a mulher tem voz, e ela tem consciência de que tem voz.” – Bellator Mc

DSC_0008

Foto: Becca Vilaça

A série Rima Dela é produzida pelo coletivo Soul Di Rua e tem o objetivo de incentivar e impulsionar as mulheres a ocuparem seu espaço dentro da cultura relatando suas vivências, suas conquistas e que através da sua arte possam se expressar abertamente, e foi isso que rolou nessa segunda edição.

Acompanha no canal do RND por que tá lindo, por que tem mulher no Hip Hop sim, tem mulher no microfone, e  se depender da gente, vai ter muita representatividade pras mana também.