Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Panasonic relança os lendários toca-discos “Technics”

Quem nunca fez uns risco — as vezes literalmente — em um Technics que atire a primeira rima. A famosa marca de toca-discos da Panasonic que se tornou referencia entre os Dj’s do Hip-Hop está de volta.

Quem nunca fez uns risco — as vezes literalmente — em um toca-disco Technics que atire a primeira rima. A famosa marca de toca-discos da Panasonic que se tornou referencia entre os Dj’s do Hip-Hop está de volta. O lançamento dos novos modelos foi revelado durante a conferência da Panasonic no CES 2016 — um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo.

A produção dos Technics volta após um hiato de quase 6 anos. O primeiro modelo a ser comercializados é o novo  SL-1200GAE, que traz de volta o design clássico da marca um algumas melhorias tecnológicas — A principal é o novo motor de rotação, que promete absorver os impactos de melhor forma, proporcionando um controle rotativo mais suave possível, usando um codificador na parte inferior do motor que detecta o ângulo preciso de rotação.

Esse é o primeiro lançamento do tipo desde o SL-1200 MK6, feito em 2007. No entanto, a série é muito mais antiga, o primeiro modelo SL-1200 foi criado em 1972 e se estabeleceu como uma das linhas mais famosas de toca-discos do mundo todo, justamente pela qualidade e durabilidade do equipamento.

Imagem: Gizmodo

[Confira: Todos os detalhes do SL 1200 GAE]

Segundo a Panasonic, a produção dos toca-discos foi interrompida pela perca de expressividade nas vendas, financeiramente falando. No entanto, agora, com a onda vintage/retrô em alta, a marca enxerga novas possibilidades no mercado e traz algumas inovações. “Toca-discos são um produto muito icônico para a marca Technics. O mercado dos toca-discos é muito pequeno, mas é um produto muito importante para a marca” diz o CEO da marca.

r2dk1l3vr7ve8hlimkvt

Imagem: Gizmodo

Ainda não foi dada uma data oficial para a chegada do produto no mercado nem o preço final, o que sabemos é que a edição limitada Grand Class SL-1200GAE estará disponível no terceiro trimestre com uma placa com número de série e quantidade global limitada de 1.200 unidades. A versão ilimitada chega ao mercado no fim de 2016.