Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Grupo 2ªK ZA retrata Martin Luther King na busca dos direitos civis dos pretos em novo clipe

Neste novo clipe do grupo 2ªk-za, lê-se Segunda Casa, o pano de fundo é a luta do direito ao voto por parte da comunidade negra dos Estados Unidos.

Karina, TH e W-Marques novamente entram em cena para roubar sua brisa. Ou melhor, para quebrar as algemas que podem estar prendendo seu universo simbólico no que diz respeito a igualdade cultural e étnica.

Neste novo clipe do grupo 2ªk-za, lê-se Segunda Casa, o pano de fundo é a luta do direito ao voto por parte da comunidade negra dos Estados Unidos, guiados na época pelo revolucionário Martin Luther King. Fazendo um jogo de imagens em que fotos e videos  históricos se entrelaçam com as imagens da integrante do grupo (Karina) que mergulha na leitura de um livro.

O clipe convida os amantes do Rap nacional a entrar de corpo e alma nessa batalha, que sem dúvidas impactaram de forma motivadora toda a comunidade afro espalhada pelos quatro cantos da Terra, além de cativar qualquer ser humano (independente da cor da sua pele) que acredita que o melhor para a humanidade é o fim do racismo.

Muita coisa melhorou, segundo os integrantes do grupo, mas ainda existe “Uma Agenda a Cumprir” para que a igualdade entre brancos e negros deixe de ser um sonho do Dr. King e se torne realidade.

1-19-Martin-Luther-King-ftr-1024x640

Imagem divulgação