Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Carioca MC Orochi é o campeão do Duelo de MCs Nacional 2015, assista a final

Aconteceu na tarde deste domingo (22), sob o Viaduto Santa Tereza/Belo Horizonte pelo quarto ano consecutivo, o Duelo de MCs Nacional. O evento atraiu cerca de 3 mil pessoas, que assistiram à batalha de rima apresentada pelo mestre de cerimônia Monge.

O evento reuniu mc’s de oito estados brasileiros diferentes, entre eles o vencedor, Mc Orochi, de Sao Gonçalo/RJ, que levou a melhor na final contra Mc Alves, do Distrito Federal. Orochi passou por Arllan, do Pará, e Noventa, do Espirito Santo, antes de chegar ao confronto final.

O acirrado confronto final se estendeu em 3 rounds, Orochi levou a melhor principalmente na última e decisiva parte, onde usou boas frases de efeito e confirmou ter as melhoras rimas na ocasião. Orochi levou pra casa R$5.000,00 e uma sessão de gravação no estúdio Red Bull Station, em São Paulo. — Confira o vídeo da final, a qualidade da imagem tá meiozoada, mas o áudio se faz entender:

[ytp_video source=”JGb1hPJQNg4″][su_spacer]

Sonho realizado (…) carreguei o fardo de todos os menor que tem o mesmo sonho que o meu” desabafa Orochi em seu FB, “Satisfação do caralho rimar no palco de BH e ver suas influências te reconhecendo, panela não existe e a melhor rima prevalece!! Parabéns para todos os MCS que batalharam ,vcs são fodas!! RJ no map” escreve o rapper, um pouco antes de anunciar o lançamento do seu próximo single, chamado “Um Segundo“, para o próximo dia 30 de novembro.

Apesar da grande torcida do público, a rapper Clara Lima, representante de Minas Gerais, perdeu pro MC Noventa ainda na primeira fase das batalhas. O duelo foi acirrado, mas o competidor capixaba acabou se desenvolvendo melhor.

A tarde de Hip-Hop no famoso viaduto de BH ainda contou com discotecagem e um show da rapper Bárbara Sweet, que levou um discurso feminista e ainda reafirmou o lugar da mulher no movimento, dividindo o palco com diversas rappers da cidade de Belo Horizonte. Como Negra Lud, Sarah Guedes, Clara Lima, Paula Ituassu, entre outras.

 Nas edições de 2012 e 2013, o mineiro Douglas Din levou o Duelo, já em 2014 foi o rapper baiano Laricio — Confira algumas as imagens do Duelo Nacional edição 2015:

[su_spoiler title=”Mcs participantes da edição 2015″ open=”yes” style=”simple”]

Mano Cid, de Pernambuco; Treck, da Bahia; Arllan, do Pará; Clara Lima, de Minas Gerais; Alves, do Distrito Federal; Orochi, do Rio de Janeiro; Noventa, do Espírito Santo; Jafari, de São Paulo.

[/su_spoiler]