Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Em grafite, OsGemeos fazem crítica à tragédia de Mariana

Até quando vamos viver dessa maneira, nesse descaso??” escreveram na legenda da imagem. Essa que consegue retratar com uma fidelidade incrível o que se passa com o Brasil.

201511060614218282

Alguns dos desabrigados pela tragédia

No último dia 5 de novembro aconteceu a maior tragédia ecológica já registrada em terras brasileiras. O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, cujos donos são a empresa brasileira Vale e a anglo-australiana BHP que resultou na destruição do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana/MG e, segundo especialistas, a morte do Rio Doce, um dos principais rios de água doce do Brasil.

O cenário não poderia ser pior, apesar da mineradora ser obrigada a pagar cerca R$1.5 bilhões entre multas e responsabilidades para os afetados na região, esse valor está longe de conseguir reparar os danos à natureza na região. Visto que a reversão da fauna/flora local é bastante improvável — conheça o plano que pode restaurar o Rio Doce.

Os renomados grafiteiros brasileiros OsGemeos decidiram expressar seu descontentamento e indignação com o atual cenário através do que sabem fazer de melhor: grafite.

Até quando vamos viver dessa maneira, nesse descaso??” escreveram na legenda da imagem. Essa que consegue retratar com uma fidelidade incrível o que se passa com o Brasil. Observe os braços engravatados jogando a lama, que representa as grandes empresas que também financiam a política nacional; a televisão sendo a única coisa que ainda funciona (em recente matéria no jornal New York Times, a rede Globo foi sofreu duras criticas e foi tratada como a “Tv que ilude o Brasil”); a retratação das famílias abandonadas; o cachorro coberto de lama, como nesta foto tirada nos regastes da tragédia; o fauna morta pelas quantidades absurdas de dejetos químicos vindo da mineradora. 

A corrupção impera, o abandono em todos os setores é gritante, o governo não tem a menor consideração pela natureza nem pelo seu povo e agora mais uma tragédia de dimensões absurdas. Basta!!! Quanto vale a vida do ser humano?? Estamos caminhando para a desordem e retrocesso” finalizam OsGemeos.