Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

[Análise] A volta da lírica bereta em “Babylon by Gus Vol. 2: No Princípio Era o Verbo”

Após o longo hiato, o álbum chega num clima de recuperação, com uma vibe positiva e alegre.

Analisar uma obra de tamanha magnitude é, sem dúvidas, uma missão arriscada, mas alguém tem que fazê-lo. Após o longo hiato, o álbum chega num clima de recuperação, com uma vibe positiva e alegre. Contando com gigantes da música brasileira nas participações e produção de Alexandre Basa (que também produziu o primeiro álbum), Gustavo vem bem acompanhado nos entregar uma obra de arte.

Nas letras, nenhuma surpresa: um dos maiores gênios do rap nacional nunca falha em escrever e entregar versos e refrãos geniais. É notável que as letras estão, no geral, mais diretas e digeríveis, diferente do que se via no trabalho anterior, extremamente denso e metafórico. A mudança causa um certo estranhamento, claro, mas é bem-vinda e não influi substancialmente na qualidade das rimas. As partes faladas por Black entre algumas faixas também são bem compostas e casam bem com o trabalho.

A produção de Basa, parceiro de longa data de Black Alien, casa perfeitamente com as letras e confere ao álbum uma organicidade única. Apesar de também pecar um pouco na inovação, notamos a presença de uma certa ousadia no trabalho, seguindo o tom de sobriedade e recuperação que se vê nas letras.

[ytp_video source=”ALFAG8dvycY”][su_spacer]

Nas participações, talvez a mais esperada fosse a de Parteum e Kamau, onde Fábio rouba a cena com um verso magnífico que se encaixa perfeitamente na base. Kamau e Black não ficam atrás, mas os holofotes são mesmo é de Parteum. Céu, Luiz Melodia e Lino Krizz desempenham um ótimo papel nas músicas em que participam. Vale ressaltar também o time lendário que ficou por conta dos scratches: Dj Babz (parceiro de Aori e integrante do duo Inumanos), Dj Castro (ex-Quinto Andar) e Dj Nuts – que dispensa comentários.

Destaque para as faixas “Identidade“, “Skate no Pé“, “O Estranho Vizinho da Frente” e a excelente e renovada “Homem de Família“.

[taq_review]

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/26553/black-alien-babylon-by-gus-vol-ii-no-principio-era-o-verbo-album/” target=”blank” style=”3d” background=”#ea4335″ size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: download”]Baixe gratuitamente “Babylon by Gus Vol. 2″[/su_button]