Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rapper Talib Kweli, um dos mais líricos da cena, vem ao Brasil e convida Haikaiss para parceria

Aproveitando sua vinda a terra tupiniquim, o rapper do Broklyn-NY fez o convite de parceria musical para o grupo paulista Haikaiss.

O rapper norte-americano Talib Kweli vem ao Brasil neste início de agosto para se apresentar no Jambox Music Experience, projeto cultural 100% dedicado ao turntablism — arte de criar novas canções só com os mixers de DJ — Festival acontece no próximo dia 7.

Aproveitando sua vinda a terra tupiniquim, o rapper do Broklyn-NY fez um convite de parceria musical para o grupo paulista Haikaiss. “Não é possível, ele deve ter confundido o nome“, relembra SPVIC, relatando a surpresa do grupo em edição impressa do jornal Folha de São Paulo.

Já nas redes sociais, as palavras utilizadas pelo grupo para definir tal acontecimento foram: “Muita honra” — no Facebook, em compartilhamento da matéria do jornal.

O Haikaiss sempre trouxe Talib Kweli como uma de suas principais referencias e, parece que Talib também vinha acompanhando o trabalho do grupo paulista. Já que o rapper tem um especial olhar para a música brasileira. Em 2013, por exemplo, lançou a faixa “Favela Love” com participação de Seu Jorge.

[su_spoiler title=”Haikaiss no jornal Folha de São Paulo” style=”simple” icon=”caret”]

11800559_1005178589526436_4560855425585186341_n[/su_spoiler]

Talib Kweli

Ao contrário de outros rappers do Brooklyn, Talib Kweli é oriundo de uma família de bom nível sócio-econômico. Sua mãe é uma professora de inglês e seu irmão, Jamal Greene, é professor de na Universidade de Columbia. Talib, no entanto, se sentiu atraído pelo rap desde cedo, e mais que isso, sempre conservou uma forte pegada intelectual em suas letras.

É considerado um dos rappers mais líricos da atualidade, tendo sido homenageado por Jay-Z na música Moment of Clarity (“If skills sold, truth be told, I’d probably be lyrically Talib Kweli” – Se habilidade fosse vendida, verdade seja dita, eu provavelmente seria liricamente Talib Kweli”)

[ytp_video source=”NrKy5hGTAD8″]