Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Don L fala sobre os perrengues que passou no clipe da inédita “Giramundo”

Nesta segunda (25), Don L finalmente lança seu free verse intitulado “Verso Livre n.01 (Giramundo)“, que vem junto com um clipe muito bem produzido pela Me.do Produção.

don l gira mundoNesta segunda (25), Don L finalmente lança seu free verse intitulado “Verso Livre n.01 (Giramundo)“, que vem junto com um clipe muito bem produzido pela Me.do Produção.

“Verso livre” ou “free verse”, é o termo utilizado para aquele som em que os artistas, principalmente do rap, não querem se preocupar muito com a formatação da música, geralmente não tem refrão e é feito em uma instrumental de outro artista ou uma releitura. Em suma é uma poesia livre, que não se prende às amarras do termo “música”.

No som, Don L rima sobre os tempos de perrengue que passou quando morava em uma quebrada de Fortaleza. “É um verso livre. Não tive muita preocupação estética na produção. Essa letra surgiu como um exercício de MC. A Jéssica (Braga, que assina a direção do vídeo) entrou em contato comigo e disse que tinha uma locação para gravar um clipe“, contou em entrevista exclusiva ao blog Cultura de Rua.

Sobre a sonoridade apresentada, Don L afirma que “não é uma possibilidade para o novo álbum de estúdio. Essa faixa não tem relação com o que está por vir“.

O clipe se passa em um prédio no centro de SP que era uma ocupaçãoNa hora eu me lembrei que eu já vivi essa situação que as pessoas estão passando ali. Eu invadi um terreno e construí meu barraco em uma favela em Fortaleza. Usei isso como âncora pra versar sobre minha vida na estrada, em busca de uma terra ‘não prometida“, explica ao Cultura de Rua.

[su_button target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: paper-plane”]Baixe o free verse “Giramundo” [Breve][/su_button]

[su_spoiler title=”Letra (Com anotações de Don L)” style=”simple” icon=”caret”]

[/su_spoiler]