Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

De Sabotage vs APC 16 a Bob Marley vs Doctor’s MC, conheça os mashups de DJ Morenno

Que o Hip Hop é foda, todo mundo sabe, inclusive já sabemos a muito tempo. Assim como os remixes, afinal, o que seria do Hip Hop sem o DJ?!

Existe uma forma bastante curiosa de remix, os chamados mashup. Um som feito a partir da mistura de duas ou mais musicas pré-existentes, normalmente uma mescla de instrumentais com acapelas, fazendo tudo se encaixar como se fossem irmãos. Um cara que está investindo em mashups no Rap brasileiro é DJ Morenno, já consagrado na cena de Curitiba.

Morenno Mongelos, residente da já consagrada festa I Love CWBeats, já disponibilizou pra nós 11 remixes no formato mashup. Onde misturou com vontade artistas que vão de Emicida vs James Brow com a “Triunfo Funk Versão“, até Mv Bill Vs Kaytranada em um remix audacioso da “Bonde não Para“.

Abra sua mente para perceber o poder da música e confira: (abaixo o download)

https://soundcloud.com/djmorenno/sets/dj-mor-nno-mashups-rap

[su_button url=”https://www.facebook.com/djmorennooficial/app_220150904689418″ target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: arrow-circle-down”]Baixe os mashups de Dj Morenno[/su_button][su_spoiler title=”Conheça Dj Morenno” style=”fancy”]

Morenno Mongelos é hoje um dos Dj’s mais respeitados na cena Curitibana.

Residente da já consagrada festa I Love CWBeats trabalha também com o grupo Savave. DJ Morenno parece saber exatamente o que se quer ouvir nas pistas. Reconhecido pela afinada técnica e versatibilidade atua como DJ a oito anos em Curitiba. Iniciou sua jornada dentro do segmento Hip-Hop levando o Rap para os mais diversos clubes da cidade. Com ampla influência Morenno Mongelos hoje, já não se sente a vontade rotulado como Dj que atende somente a um gênero musical.

Exigente de si mesmo e concentrado durante seus sets que convidam a passear pelos bons ritmos do Nu Funk & Nu Jazz, Bass Music ,R&B, Jamaican & Afro Rhythms, Groove’s, com uma pitada de Turntablism, Brazilian Music e seus inusitados e exclusivos Marshups.

Ex integrante da banda curitibana Supercolor produzida pelo guitarrista do Rappa Xandão Menezes Dj Morenno é Co-Fundador do já extinto Coletivo Black Milk, iniciativa cultural que fomentou durante um ano em na capital paranaense atividades de entreterimento cultural ligadas a música, a arte, a dança e ao graffiti. Sua mixtape “RIP Ms Jackson” gravada em casa e sem edições em homenagem aos Jacksons’5 teve mais de 3000 downloads pela internet. Outro trabalho, sua mixtape “Suave” teve lançamento oficial através da rádio Mundo Livre FM do grupo RPC (93,9) no programa Black Tie comandado pelo já conceituado e pioneiro Dj SoundmanPako.

Entre outras citações seu sets já foram exibidos nas ondas da rádio Mundo Livre com o programa Black Tie, na rádio educativa (97,1) no consagrado programa Hip-Hop Rádio que vai ao ar todas as madrugadas de sexta na voz de Bianca Bazzo entre outros. Morenno foi durante um ano o Dj oficial do antigo programa scratch, que ia ao ar toda sexta-feira pela Groove Channel na AIMEC (academia internacional de música eletrônica de Curitiba), possuí hoje seu site oficial onde disponibiliza agendas, indicações, suas mix e playlists, entre outros materias.

Já participou no palco e emprestou seu talento para os discos de grupos, bandas e de MC´s de renome da capital paranaense. Tais como Savave, Nel Sentimentum (responsável por todas colagens e scratchs do clássico Sentimentunlogia), Cabes, Cadelis, Magú, Perna(RJ), CV, Tuchê(SP) Mentekpta, Super Atos, Banda Sulkata, Banda Ayra, Banda Capitão Set e Supercolor, além dos mc’s do nordeste Inquilinus (PE) e de fora do país Azylum 7 (Detroid).
No primeiro semestre de 2010, DJ Morenno juntamente com o extinto selo curitibano UGB, apresentou sua primeira mixtape nacional intitulada Rimando Sete, que teve lançamento pelo coletivo MTV no dia 7 do mês 7 com também 7 músicas interpretadas por sete mc’s s da cidade. Participou ainda de projetos e festas como a clássica Black Beats, Boom Clap, Hip Hop Sessions, I Love CWBeats, Puma Christmas, Black Soul Foda, Hip-Hop Casa Cheia, Converse Party, Vivo, a marcante festa de lançamento da mixtape Zero Grau Volume 01.

Fez abertura de shows importantes como do MC norte americano Ackrobatic (2008) no John Bull Music Hall (Curitiba), Chali 2na (Jurassic 5) na Rosas de Ouro sp, festa de um ano do programa Freestyle no Café Aurora (SP) e apresentação para mais de 5 mil pessoas na festa “Brasil” do encontro Nacional de Design (N Design 2010). Foi convidado também para a edição paranaense do conceituado evento “The Way We Run” da grife Converse, All Star.

Morenno Mongelos é em Curitiba, um dos raros na habilidade e dedicação da arte de fazer scratchs. É requisitado, e se tornou referência quando o assunto é selecionar frases, samples e efeitos que preenchem e dão toque diferenciado no palco e em produções de estúdio.

Em 2006 assume a residência do projeto “Hip Hop Faiado” que acontecia todas as quintas na Rua São Francisco. Foi onde se apresentou para o rap discotecando e tendo contato com os demais artistas da cidade entre eles Mc Cabes, Nel Sentimentum e Dj Sonik, que o incentivaram a iniciar também nas colagens e Scratchs. Dai em diante morenno já deixou sua marca em canções que se tornaram clássicos nas ruas como “Hora do Rolê” e “O Vale” de Cabes e Cadelis respectivamente.

Já complementou trabalhos para diversos produtores de peso do país como Cabes (CWB – trackcheio), Dario (CWB), Nave (CWB – produtor de desabafo-Marcelo D2 & KarolConka) Nel Sentimentum entre outros. Em 2008 lançou pelo selo curitibano TrackCheio a mixtape “Pra Todos” tornando possível que se perceba muito da sua criatividade desde o projeto gráfico até toda produção da mix que apresenta uma playlist para ouvidos aguçados.

Alguns artistas que compõe o quadro de influências musicais do DJ são: J’Dilla, Dilated People, Hocus Pocus, Slum Village, Flow Dynamics, Paula Lima, Tim Maia, Mary j Blige, Tribe Called Quest, De la soul, Kamau, Racionais, Sabotagem, Dj Revolution, Dj Babu, Dj Jeff Bass, Dj Sonik, Dj Primo, Dj Kl Jay, Dj King e Nuts.

O respeito absoluto a música e ao DJ como atuante do segmento HIP HOP, são princípios explícitos nas iniciativas de Morenno Mongelos.

[/su_spoiler]