Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça Zaca de Chagas e sua mistura de Rap com Ragga

[su_divider divider_color=”#ffffff” link_color=”#ffffff” size=”1″ margin=”0″]539205_1394238264181125_77369214_nNascido na cidade Recife (PE), Zaca de Chagas compõe suas letras como uma forma de expressar a vida. Com muita batida, mistura o som regional do coco com Reggae, Ragga e Rap.

Em 1999  teve o seu  primeiro contato com a música e em parceria com Felipe Augusto criou a banda de Hard Core ODR (Objeto da Revolta), onde era baterista e Backing vocal. Entre 2000 e 2002 gravou seu primeiro disco intitulado “Objeto da revolta” no estúdio JHL, na comunidade em que mora e a partir daí, teve oportunidades de se apresentar em diversos eventos underground na cena.

Em 2004 a banda gravou seu disco ao vivo no evento Jardim Sonoro no bairro Jardim São Paulo e no ano seguinte encerraram os trabalhos. Mesmo conhecendo outros gêneros musicais, o que mais se identificou foi com o Rap.

No meio do ano de 2005 começou a compor suas primeiras músicas de Rap, formou o grupo Suspeito Zero e teve influência de grandes nomes do Rap nacional, como: Racinais Mc’s, Sabotage e Black Alien, gravando várias faixas na época, com destaque para a música “Tic Tac”.

Em 2009 se tornou integrante do grupo Acria, que traz toda a mistura do coco, Rap, embolada e Ragga. Lançaram um DVD Intitulado “Acria nas Intoka”, que foi gravado em terreiros de coco com vários artistas locais, como: Dona Bete do Coco, Cila do Coco, Zeca do Rolete, Coco de Amaro Branco. Além do seu trabalho com Acria, Zaca também vinha trabalhando em seu CD solo e em 2012 lançou seu EP intitulado “Antiguidade“. No mesmo ano em que começou a fazer parte do coletivo Chave Mestra.

Após sair do grupo Acria, em 2013 , meses depois lançou sua mixtape “Mais Natural que Ontem“, onde teve diversas participações. Para finalizar o ano, lançou o single “Mais Mulheres, Menos Tretas”.