Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rappers, deputado, bandas de rock, fãs e outras personalidades aderem à campanha #LiberdadeCert

Preso desde o último domingo (22), por cultivar a planta de maconha em casa, Cert já ganhou diversos defensores além de seu advogado, esses que vão de fãs a personalidades políticas, como o Deputado Jean Wyllys.

A revolta foi gerada devido a falta de provas para o enquadramento do rapper no art. 33, § 1°, inciso II, que trata do “cultivo para outros fins que não o consumo pessoal“, considerado como tráfico de drogas. Pois quem acompanha o grupo, sabe o posicionamento deles contra o tráfico de drogas e o rotineiro uso da planta por parte dos membros. Dando claramente a percepção que os 4 pés da planta apreendida na residencia de Cert, seria para consumo próprio.

Além de resolverem o problema na justiça com advogados e tramites legais, o grupo carioca criou a campanha #LiberdadeCert, onde todos os fãs podem externar sua indignação enviando fotos para a página no Facebook do grupo.

Jean Wyllys deixou claro seu posicionamento sobre a prisão: “Está mais do que na hora de revermos a política de drogas no Brasil, já que ela, além de injusta e discriminatória, tem ensejado homicídios e encarceramento em larga escala. Por exemplo, enquanto André, Geraldinho e outros tantos usuários ou pequenos traficantes são presos ou mortos, os donos de um helicóptero apreendido com meia tonelada de pasta de cocaína não foram sequer indiciados!

Como membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, estou atento a qualquer violência e/ou ilicitude que André possa sofrer na prisão. Aliás, todos os membros da Frente estamos atentos. Tratar usuário como traficante não pode ser aceito numa política de segurança publica que abrace os direitos dos cidadãos e cidadãs.”, comentou em sua página no Facebook.

O cantor Tico Santa Cruz, líder da banda de rock Detonautas, também se posicionou a favor de Cert, o vídeo já conta com mais de 500 mil visualizações.

 

Outro músico que mostrou sua indignação com o fato, foi o Mr. Catra, um dos nomes mais populares no Funk. Além de músico, Catra também é formado em direito.

“Essa lei é um atraso! Cert não é traficante, se consome é problema dele, plantando não está alimentando o tráfico! No entanto a lei é a lei e nesse caso ela estimula que os consumidores procurem criminosos para que possam ter acesso! Repito! ATRASO!”, escreveu Catra em seu Instagram.

Diversos rappers também mostraram sua indignação com a prisão de Cert, como Rod do 3030: “País atrasado ! Se o cara planta justamente para não alimentar o tráfico como pode ser preso como traficante ?” disse.

O grupo Oriente: “Quem planta cannabis para cultivo próprio não contribui com o tráfico ilegal de drogas, não financia o comércio armado.. ‪#‎liberdadeCert‬“, escreveu.

Lucas Predella do Costa Gold: “O que esses caras estão passando hoje em dia, e o maior exemplo de como nosso País é uma merda, como cada vez mais temos que lutar com unhas e dentes pelos nossos direitos, como o sistema influi na política, a ponto de existir uma lei que proíbe o cultivo de uma planta dentro da sua própria residência.” comentou.

Sandrão do RZO: “Salve meus manos da ConeCrewDiretoria que fita isso do Cert, meu mano Helião ja dizia ” ontem a noite dois malucos assinaram um doze, sabemos q forjaram, pois ninguém nasceu ontem…” ‪#‎liberdadecert

Black Alien também deixou seu recado: “A legalização terapêutica representa um grande avanço para a medicina trazendo a possibilidade de tratamentos para doenças seríssimas como câncer, aids, esclerose múltipla, glaucoma, e em tratamentos psiquiátricos e terapêuticos de redução de danos para dependentes químicos, entre outras.Além do que, o cultivo limitado inibe o tráfico de drogas o que por sua vez diminui a violência.” comentou em seu Facebook.

Filipe Ret: “Não compre, PLANTE! ‪#‎LiberdadeCert‬ QUE PAÍS ATRASADO!!!”

Don L: “Querem meter um 33 no maluco por causa de 4 plantinha… deixa o cara fumar a maconha dele e vão cuidar de pegar a micharia que vocês recebe toda semana nas boca de verdade, seus fardados escrotos! e deixem as boca em paz tb q os irmão são comerciante.” escreveu.

A banda de punk rock brasiliense Raimundos, desde 1988 na ativa, também se mostrou apoiadora da causa:

 

Além de grandes personalidades da música e parceiros, como Pedro Amigo, que foi detido em 2012 em uma situação similar, os fãs do grupo e frentes que defendem a descriminalização do cultivo da maconha aderiram a campanha #LiberdadeCert.

Confira as imagens já divulgadas da campanha: