Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Segundo o twitter, Rap é o estilo musical mais popular do mundo

real_rap_by_danielboveportillo-d5despe

Desde o dia 4 de dezembro de 2014, dia da indicação dos concorrentes ao Grammy, o twitter vem mapeando as mensagens postadas pelos usuários a fim de descobrir quais estilos musicais predominam no mundo da internet.

Os caras descobriram que rap, pop e música latina são os gêneros musicais mais populares do mundo. Esses 3 estilos foram os termos que dominaram as mensagens do microblog, de dezembro até aqui. Com o Rap ficando a frente do amplo “música latina”, que pode ser considerado um aglomerado de diversos outros estilos, ou seja, se separarmos honestamente os gêneros, o Rap fica bem a frente.

Mas, infelizmente (ou não), no Brasil o gráfico mostra uma predominância gigantesca da música latina, essa que o twitter deixou a subjetividade no ar, pois não foi definido ao certo o que enquadra no gênero. O rap dominou nos Estados Unidos e marcou boa presença na Europa e em nossos irmãos da Africa, enquanto o pop está em todo canto com concentrações parecidas.

O Rap se mostra muito forte no cenário geral, pois é um estilo ‘novo’ e muito discriminado anteriormente. É a velha história, “se não consegue vence-los, junte-se a eles”. Só não vamos deixar tomar de assalto nossa cultura.

Se você não está conetado ao twitter do RND, aproveita a oportunidade e chega junto, clique aqui

Se liga no mapa: