Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Na Gringa: Jay-z comenta sobre questões raciais, “O Hip-Hop fez mais pelas relações sociais do que a maioria dos ícones da cultura”

Em recente entrevista para o Master Class – série da apresentadora Oprah Winfrey, onde o objetivo é discutir os direitos civis com artistas negros dos EUA – Jay-z falou sobre o importante papel do Hip-Hop no combate ao racismo nos Estados Unidos.

“Preconceito é ensinado em casa”, disse. “Acredito seriamente que o racismo é ensinado quando você é jovem”. O rapper acrescentou: “Então é muito difícil ensinar racismo quando os seus filhos admiram Snoop Dogg”.

Jay-z também mandou:  “Acho que o hip-hop fez mais pelas relações sociais do que a maioria dos ícones da cultura. O discurso de Martin Luther King nos fez perceber muitas coisas, a eleição do presidente Barack Obama também, mas o impacto da música, do hip-hop, mais especificamente, não influencia apenas as crianças das áreas urbanas; ela influencia as pessoas em todo o mundo”.

O rapper também falou sobre a junção que o Hip-Hop proporcionou, argumentando sobre a evolução dos direitos civis. “Se você olhar a plateia e lembrar como ela se tornou integrada – antes, as pessoas se divertiam em clubes separados, havia os de hip-hop, os de techno – e agora as pessoas se divertem juntas.”

“Uma vez que você tem pessoas dançando, se divertindo, cantando juntas a mesma música, a interação flui normalmente após isso e, com o diálogo, nós descobrimos que somos mais parecidos do que distintos”, finalizou Jay-z.

Confira um pedaço do programa, se quiser assistir completo, (em inglês) clique aqui.

Fonte: RollingStone & Kubashi