Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Gay, negro e rapper, Rico Dalasam quebra barreiras em seu primeiro clipe, intitulado "Aceite-C"

No último domingo (14), o rapper Rico Dalasam lançou o clipe do single do seu primeiro disco, a música “Aceite-C“.

O maior problema do Rap é a hipocrisia, que muitos mc’s alienados ajudaram a inserir na cabeça dos menos pensantes, mas felizmente temos artistas como Dalasam, rapper assumidamente gay que não tem medo de chegar na cena, e o melhor, chega com talento e qualidade de ponta.

Com um flow bastante envolvente o rapper paulista versa sobre um tema importante, a aceitação que devemos ter com nós mesmo, algo que os rótulos do sistema quase que impedem. Como podem refletir, o tema é bem Rap e Rico Dalasam o trata com seu estilo subversivo, outro ponto em que o Hip-Hop sempre carrega em sua munição.

Print RND11 Dec. 18 14.20

Infelizmente vou ter que me alongar um pouco na questão de Rico ser homosexual, pois os ‘reaças‘ do Rap tem se mordido e disseminando palavras de ódio contra rapper.

Bora lá! Em meados dos anos 90 fomos tachados de bandidos por ouvir Facção Central, fomos colocados a margem da sociedade, e lá nos fortalecemos e ajudamos a espalhar com grande amor a cultura das periferias, o Rap se tornou a voz dos excluídos, quantas vezes você tomou enquadra dos PM’s por ser preto e usar um jaco do Racionais, Ndee Naldinho? e agora, em 2014 os manos estão criando a mesma enquadra preconceituosa, tem algo errado ai, não vire o monstro que o Rap combate, se oriente.

Os ataques ao rapper são diversos nas internet’s, mas Rico nos contou que para mudar o cenário será preciso de educação, algo que seu disco ira propor, “Educar os caras sempre será uma tarefa foda, nós no geral temos problemas com o novo” reflete, “creio que a música tem poder pra criar esse novo senso de normatividade! Boa parte dos manos que falam groselha hoje, tem a chance e coração pra aprender mais e ser o um agente local na criação desse mundo possível que o #mododiverso propõe… meu foco mora ai , não nas discussão de internet!”, completou.

Print RND12 Dec. 18 14.32

“Há algum tempo, cheguei à seguinte definição: a aceitação move o rejeitado. Porém, mais que isso, a rejeição move quem se aceita, sempre acompanhei de perto, na minha acasa, na minha rua, na minha escola dois grandes conflitos: negros x polícia e religiosos x gays (partindo do opressor).” contou Dalasam, sobre a ideia do single, “Seja o gay, o negro, o religioso, o rapper, o policial, seja quem for que ouça esse som e se aceite mais, sem atravessar o samba de ninguém, até porque boa parte da sociedade é no minimo duas dessas coisas (risos).” disse para o Virgula.

Aceite-C” tem produção musical de Filiph Neo, o clipe tem direção do cogitado Toddy Ivon, a música integra o EP “Modo Diverso” deve ganhar as ruas em 2015.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/rico-dalasam-aceite-c-single/” target=”blank” background=”#4189cf” color=”#ffffff”]Baixe a música “Aceite-C” (Google Play)[/su_button]