Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Próximo disco do Emicida será construído a partir de uma viagem à Africa

emicida-novo-cd-ubuntuEmicida, com seus  29 anos e 5 CD’s, planeja um novo lançamento para 2015, mas antes pretende absorver de perto toda a cultura africana, fazendo um tour no berço da música negra.

A viagem à África será feita no primeiro trimestre do ano novo, entre os locais, o rapper passará por Angola, Moçambique e Cabo Verde, países onde o português é falado. Além de conhecer de perto toda a imensidão africana, a equipe do rapper irá produzir um documentário de sua passagem por lá.

Segundo a Folha, o segundo álbum de Emicida se chamará “Ubuntu” – uma filosofia de comportamento, algo como “a minha humanidade está inextricavelmente ligada à sua humanidade” – , palavra de origem africana que Mandela ajudou a popularizar.

“Sempre pesquisei muito sobre o vínculo histórico entre Brasil e África, a cultura, música, etc., só que essa relação sempre foi pouco exposta”, diz Emicida para a Folha, falando sobre a motivação da viagem.

A viagem será financiada pelo programa de editais Natura Musical, realizado há nove anos pela marca de cosméticos, onde parte dos recursos é captado via leis de incentivo.