Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Racionais falam sobre "Cores & Valores" e planos de um novo lançamento

Na última sexta-feira (5), o Racionais Mc’s concedeu uma entrevista para a RollingStone, e falou exclusivamente do CD Cores e Valores“,  lançado pelo grupo paulista no dia 25 de novembro.

O principal questionamento dos fãs foi o tamanho do disco, um pouco menos de 35 minuto, Brown contou que o tamanho foi proposital, “Nós tínhamos mais de 30 faixas, mas selecionamos apenas as que se enquadram nesse contexto. Então, chegamos ao resultado final: são 15 canções que, ao longo de 35 minutos, conversam entre si. O tempo de duração do disco é proposital.” disse.

Brown também deu o papo pra quem achou que as músicas estavam cortadas, e disse que “Cores & Valores” foi montado para ser um álbum continuo, com uma ordem cronológica, “quem pegou o áudio na internet não entendeu absolutamente nada. As pessoas acharam as faixas curtas demais, mas elas têm um proposito. São transições. Alguns ouviram as músicas em ordem aleatória. Isso fez com que a mensagem ficasse um pouco confusa. O disco, para mim, como ouvinte e consumidor de música, não é tão curto quanto parece” argumentou, “ele acaba no momento exato para haver uma continuidade”, disse, dando a entender que logo sairá mais material inédito do grupo.

E para sanar todas as dúvidas de novos lançamentos, Edi Rock completou, “A verdade é que o intervalo entre um disco e outro vai diminuir. Não vamos ficar tanto tempo sem lançar coisas inéditas. Não temos um prazo exato, mas isso pode acontecer entre três meses e um ano” afirmou, garantindo que o plano é lançar outro CD, provavelmente em 2015.

Então se ainda não entendeu o CD, siga o conselho do Brown e escute na ordem correta, mas se ainda sim o disco não bateu em você, relaxe que logo teremos mais Racionais.