Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

GOG é cotado para ser ministro de Dilma Rousseff

Após as turbulentas eleições de outubro, além da corriqueira corrupção, a pauta que esta gerando discussões é a indicação dos nomes para os ministérios. Os ministros são escolhidos pelo Presidente da República a cada mandato, que atualmente no Brasil é de quatro anos, ou seja, as indicações já estão surgindo para 2015.

A mídia tradicional só fala do ministro da Fazenda, mas existem outros cargos que tem a sua importância, afinal ao total são 39 ministros. Um desses espaços é a Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, a Sppir, Criada no governo Lula com status de ministério.

A secretaria tem tido um papel oscilante e já foi mais importante nos seus primeiros anos do que o é atualmente, por esse motivo, entidades do movimento negro não diretamente alinhadas com partidos políticos começam a discutir um nome que consiga fazer a Seppir transbordar para além dos seus limites institucionais. E como resultado dessas conversas surgiu como opção o nome de Genival Oliveira Gonçalves, o poeta GOG.

O rapper de Brasília é simpatizante do PT e fez campanha pró Dilma nas ultimas eleições, assim como grande parte de nomes importantes do Rap.

Certamente GOG representaria o lado que ainda é esquecido por governantes, a periferia.

O rapper ainda não se posicionou sobre a sondagem, mas assim que falar sobre, atualizaremos vocês.

Se possível, deixe sua opinião nos comentários.

(Fonte: Revista Fórum)