Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Nesta terça-feira Profissão Repórter mostra a evolução do Rap no Brasil

Hoje, terça-feira (21) as 23 horas, vai ao ar o programa Profissão Repórter, transmitido pela Globo, onde mostrará a evolução do Rap no Brasil, comparando os anos 90 aos dias de hoje, além de mostrar a transformação do estilo.

Apresentando por Caco Barcellos, o programa contará com entrevistas com Dexter, Rapadura, Emicida, entre outros.

[su_spoiler title=”Release” state=”open” ]

Há 18 anos, o repórter Caco Barcellos conheceu Dexter, no Jardim Calux, bairro operário de São Bernardo, no ABC paulista. Atrás das grades do antigo presídio do Carandiru, Dexter e o amigo Afro X criaram o grupo de rap “509-E”. O nome é uma referência ao número da cela onde os dois cumpriam pena por assalto à mão armada.

Quase duas décadas depois, Caco reencontra os rappers, mostra as transformações na vida e no trabalho deles. No começo de outubro, o Profissão Repórter acompanhou o show que Dexter fez para os moradores de Alphaville, bairro rico da região metropolitana de São Paulo.

O repórter Estevan Muniz conheceu o rap nordestino de Rapadura. Ele veio do Ceará para Brasília quando era adolescente. Rapadura pesquisa e produz as músicas dentro do próprio quarto.”É estranho porque é uma linguagem muito rápida, eu rimo muito rápido, as pessoas estão acostumadas com uma coisa mais lenta, mais dançante e tal, mas a mensagem é o que fica, e elas absorveram essa mensagem hoje, isso pra mim já valeu a pena”, diz.

Leandro Roque nasceu na periferia de São Paulo e começou a ficar famoso porque era imbatível nas batalhas entre rappers. Leandro virou Emicida, o matador de MCs e ídolo do rap nacional. O repórter Guilherme Belarmino acompanhou os bastidores da turnê de Emicida na Europa. (Por: Profissão Reporter)

[/su_spoiler]

Assim que o programa sair na internet divulgaremos para vocês.