Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

R&B Review Nacional: “Kafé” por Kafé

kaféreviewFala, seus cu sujo! Tudo bem? Hoje, crianças, vai ter review de R&B e o disco é nacional! Sim, é difícil vermos trabalhos R&B aqui por terras tupiniquins, porém, ta vindo uma rapaziada muito boa aí na cena, e um deles, é o Kafé. Baiano, cantor/rapper e até mesmo beatmaker, Kafé trás pra nós um EP curtinho com 4 faixas pelo selo “VAMU”. Então vamos logo pra revisão, né?

Esse é primeiro material que escuto do Kafé e eu me surpreendi positivamente. Trazendo um TRAP R&B, que tem se popularizado lá fora com discos como “TRAPSOUL” do Brysson Tiller, o cantor baiano vem super afiado tanto nas produções quanto no quesito de suas ideias. Bem, o EP tematicamente trata sobre relacionamentos com garotas, tem musicas que trazem uma garota super independente como em “Playground” ou uma garota que desdenha do nosso menino como em “Doce Ilusão”, e isso é bom pra caralho. Na primeira musica “Pra Você Lembrar”, os versos são bem bacanas, a Banca 021 e o rapper Dalua, são bastante concisos e o Kafé faz um refrão belíssimo e trás a tona sua boa vocal.

Já em “Doce Ilusão”, pra mim é a melhor musica do EP, temos novamente a banca 021 com o Kafé trazendo o Trap R&B na sua forma mais crua, Nessa track, temos a sofrência como tema principal da discussão, de novo, tanto os versos quanto o refrão são bem sólidos e bem smooth. Playground, a musica que trás uma mina independente e que curte a vida sem regras, é outra track belíssima. Nessa musica, Kafé pra mim é bem no ponto e de novo a produção mostra sua melhor faceta. Na última track, chamada “A Firma”, temos a exaltação da sua banca/selo e a sede do moleque de conquistar a cena, de ter dinheiro e fama, ou seja, pensamentos que qualquer jovem talentoso tem e que todos devemos ter.

Kafé nos apresenta um EP bastante seguro, sério e firme. Nas batidas, temos ótimos trabalhos vindo do mesmo com o Jim e Hugo Macedo, os beats foram feitos na medida. Conceitualmente, temos um trabalho um pouco genérico, contudo, o bagulho funciona e muito, acredite em mim. E sim, Kafé se mostrou um cantor maduro e que sabe articular rimas e cantos, ou seja, recomendo fortemente que vocês ouçam.

Nota4