Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com Thaíde e Xis, coletivo de graffiti lança 3° episódio da série “OPNI CoMvida”,

Na última quarta feira  (03),  o Grupo OPNI lançou o terceiro episódio da série “OPNI CoMvida”.

Com produção de Toni William, os vídeos mostram visitas de grandes nomes do hip-hop nacional à galeria de arte a céu aberto que está localizada na Vila Flávia, em São Mateus.

Na série, os artistas convidados conhecem o bairro e seus principais pontos de cultura. Desta vez, os rappers Thaíde e Xis falam sobre música, graffiti e a interação do hip-hop no contexto periférico.

https://www.youtube.com/watch?v=XTPbt9uQyl8

Fundado em 1997, o Grupo OPNI desenvolve um trabalho característico, pois em suas ações culturais sempre retrata o cotidiano periférico, realizando murais e exposições “artivistas”. Além da Galeria a Céu Aberto, mantém projetos como o “Quadro Negro”, com publicação mensal na revista Raça, entre outros.

A Galeria a Céu Aberto foi iniciada em 2009, dando vida e colorindo com graffitis às ruas da comunidade, onde os artistas do coletivo cresceram. Por meio da arte, o Grupo OPNI contribui com a ressignificação do território, que ainda é marcado pela pobreza e exclusão social. Para saber mais sobre o projeto, assista também aos primeiros vídeos da série, com participação de Max B.O, Dexter e Kamau.

[su_spoiler title=”Assista ao 1º episódio com Max B.o e Dexter” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]

[/su_spoiler]
[su_spoiler title=”Assista ao 2º episódio com Kamau” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]
https://www.youtube.com/watch?v=GuTzciXzlVg
[/su_spoiler]