Ícone do site RND

MC Ralph & Coletivo fazem show gratuito no SESC Campinas

No próximo dia 15, acontece no SESC Campinas, às 16h, com entrada franca, um show do projeto MC Ralph & Coletivo, novo trabalho do conhecido rapper que já possui discos gravados com nomes como Emicida, Rael e Criolo. Agora o músico inicia uma nova turnê com a banda Coletivo, buscando apresentar sons em uma diferente proposta, juntando rima, DJ e banda ao vivo valorizando instrumentos como guitarra, baixo e bateria.

Já tendo recebido o prêmio Hutúz, o maior prêmio do rap do brasileiro, Mc Ralph durante toda sua carreira apostou rimas e ritmos variados que valorizassem a cultura rap e ultrapassando as barreiras do preconceito.

Seu primeiro disco chamado “No fundo do baú” traz samples de antigos clássicos que vão do soul ao reggae. Já seu segundo trabalho, “Dá-me licença”, está entre o rap e a música jamaicana, explorando a musicalidade dos instrumentos e sonoridades diversas.

Valorizando a raiz da música brasileira, produziu “Os Afro-Raps”, na sequencia lançou também “Lua branca e céu azul”, trabalho que incentiva a manter o corpo e a menta sã no ambiente urbano, com um rap mais ligado a poesia; e “Ouve quem quer escutar” que abrange diversos estilos musicais.

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: microphone” icon_color=”#cf4141″ size=”56″]

Show: Mc Ralph Sesc Campinas
Quando: 15/02
Onde: Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270 – Bonfim, Campinas – SP
Quanto: Grátis[/su_service]

https://www.youtube.com/watch?v=Bc5Dg05bMqQ

Sair da versão mobile