Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Análise: Ndee Naldinho – O Povo da Periferia

[ads1]

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/ndee-naldinho-o-povo-da-periferia/” target=”blank” background=”#c51c19″]Baixar disco “CPI da Favela”[/su_button]

Ndee Naldinho é um guerreiro do rap a milianos, tem vários vinis gravados e uma vida dentro do rap que ultrapassa os 20 anos. Lançou em 2002 o CD “O Povo da Periferia” que foi muito elogiado e também teve grande repercussão no cenário do rap.

Ndee Naldinho é conhecido por cantar músicas sobre a favela, sobre o povo pobre e também sobre a realidade da sociedade, mesmo que estes assuntos compõem a maioria de suas composições, Ndee também apresenta várias músicas sobre amor, como é visto também em algumas faixas deste CD: Quero Falar de Amor, “Uma Canção Pra Ela” que também se tornou um clássico; e a música “Ainda há Tempo pra Gente Viver” que teve grande repercussão nacional por ser a trilha da novela “Barriga de Aluguel”.

O seu grande clássico, “Povo da Periferia” está presente neste CD, esta música narra sobre a população que reside na periferia, sobre o preconceito que estes sofrem e a ignorância do resto da sociedade; vale ressaltar parte do refrão: “ É tanta gente triste nessa cidade é tanta desigualdade desse outro lado da cidade”.

Ndee também narra histórias e realidades que acontecem nas quebradas em que reside, elas compõem a maioria de suas composições, diversas destas faixas estão presentes neste CD, como: “O Sequestro”, A Perseguição, Pilantra na Quebrada,Considerado na Favela, e “Dia a Dia de Ladrão” que também se tornou um clássico de Ndee Naldinho.

[review]

cd-ndee-naldinho-o-povo-da-periferia_MLB-F-235779899_965-1011x1024

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/ndee-naldinho-o-povo-da-periferia/” target=”blank” background=”#c51c19″]Baixar disco “CPI da Favela”[/su_button]