Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

[Opinião] Don L, se ele não for o seu rapper favorito, provavelmente ele é o favorito do seu favorito

Por: Daniel Morais / 2014

O Don L se tornou o meu rapper favorito do momento. Ouvir o Don L me relaxa, me faz curtir, me faz pensar, me faz querer ouvir mais e mais Don L. Esse é um dos motivos pra que ele tenha se tornado o meu rapper favorito no momento.

Pra quem me conhece, sabe que meu rapper ou rappers favoritos são Slim Rimografia e DJ Jamaika. Porém em determinada época da minha vida, ou em determinada época do ano, eu elejo naturalmente, um cara, que vai se tornar o meu rapper favorito, esse cara é escolhido através de critérios rigorosos. O primeiro critério é que ele tenha lançado algo recente, segundo critério é que esse lançamento dele tenha uma excelente qualidade tanto como encarte, áudio (mixagem e masterização), técnicas de canto (como flow, dicção), lirica, inovação.

[ytp_playlist source=”PLpmpNbqyfcHq-fc9bngMvXxmkBnyr8CrD”][su_spacer]

Quando eu baixei a “Mixtape Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L” eu me impactei de cara com a qualidade de tudo, porque em primeiro momento, o encarte era lindo, em segundo momento o que me chamou atenção, foi como o Don L entregou a mixtape pro ouvinte, ele teve uma qualidade em enviar com as tags arrumadas, em enviar com a qualidade em 320 kbps, porque pra quem entende um pouco de áudio, sabe que existe uma diferença entre uma mp3 em 128, 192 e 320 kbps.

Don L, se ele não for o seu rapper favorito, provavelmente ele é o favorito do seu favorito 2

Quando eu dei play na primeira música “morra bem, viva rápido“, eu já tinha quase que a certeza de que aquele CD me impactaria muito positivamente. Eu não estava errado e as 16 faixas seguintes me mostraram porque o Don L merecia se tornar o meu rapper favorito, porque aquela Mixtape era incrível e se tornaria um clássico daqui uns anos.

Ele vinha com um ótimo “CD Promo” em 2012, com um excelente single e vídeo clipe de “sangue é champagne” e o seu trabalho com Costa a Costa já tinha lhe rendido muito destaque, destaque merecido, pois Costa a Costa colocou no mapa o rap cearense, colocando qualidade e mostrando que existia muita coisa boa ali, eu mesmo, quando ouvi Costa a Costa anos atrás, fui pesquisar um pouco mais sobre o Rap Cearense, creio que muitas pessoas fizeram o mesmo.

Há quase um ano, Don L vem sendo o meu rapper favorito, desde então, nada e nem ninguém conseguiu supera-lo em meus critérios de qualidade, nada e nem ninguém lançou algo tão bom pra mim, como a”Mixtape Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L”