Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

"O Rap Pelo Rap", um dos mais completos documentários sobre Rap, produzido por Pedro Fávero!

criolo dandan promo 1

Se você estava esperando pelo lançamento ainda esse ano do documentário “O Rap Pelo Rap” pode começar a ficar triste (que nem eu), o lançamento só ocorrerá em 2015 (se bem, que já tá pertinho). “O Rap Pelo Rap” é um documentário com 72 minutos de extensão, que contém inúmeros relatos e opiniões de dezenas de rappers/produtores, pessoas que fazem o Rap acontecer.

racionais mcs capa

O documentário começou a ser produzido em 2012 e teve sua edição finalizada no início de 2014, no momento o documentário está em processo de divulgação e exibição, podendo haver pequenos reajustes até 2015, ano de seu lançamento.

rapadura promo 1

O filme é dividido em capítulos/temas, que são eles: “Intro: O Rap”, “Old School x New School”, “A poesia do ritmo”, “O ritmo da poesia”, “A revolução será televisionada?”, “Rap e preconceito”, “Ser um MC” e “Eu quero mais…”

Os personagens que compõem e dão vida ao documentário são inúmeros rappers e produtores e provavelmente o seu MC favorito estará presente. Criolo, Dexter, De Leve, Lívia Cruz, Nave e até o Mestre Sagrado GOG estará presente no documentário.

sombra e pedro favero

A trilha sonora tem toda a nata dos monstros das produções, que vai de Nave, Skeeter, Cabes, Pok Sombra, Tuchê e muito mais.

O documentário foi produzido de forma totalmente independente, todos sabemos como é difícil fazer arte de forma independente, o Rap brasileiro é a maior prova de que como é difícil fazer arte sem investimentos e patrocínios, mas mesmo com esses empecilhos, a nossa arte sempre se propagou, e com o documentário “O Rap Pelo Rap”, não seria diferente.

de leve promo 2

Além do filme, será lançado em agosto, no canal www.youtube.com/orappelorap, uma série semanal com perguntas que ficaram de fora da versão final do filme. Serão de 3 a 4 entrevistados em cada um dos 8 capítulos da série.

pedro favero e neto sintese

Para saber todas as novidades em primeira mão, curta a página oficial: www.facebook.com/orappelorap

Fiquem ligados, porque a qualquer momento, poderá surgir novas informações sobre esse documentário que irá vir pra acrescentar muito pro Rap Nacional.
posterpromo1