Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

ELAS: Tássia Reis fala sobre sua ascensão como artista, novo EP e mais

(Foto: Camila Vaschi)
Sem dúvidas, Tássia é uma das artistas de maior ascensão na cena do Rap no Brasil, trabalhando em seu primeiro projeto físico, fazendo shows com Racionais, Rael e companhia, a mina do Rapjazz tá com tudo na cena. Confira a entrevista feita por nossa colunista Raízza Prudencio com Tássia Reis.
 
10476262_264726990380516_8522401534908984745_nRND: Olá Tássia, muito obrigada por conceder essa entrevista, me conte um pouco sobre o inicio de sua carreira.
Tássia: Eu agradeço a oportunidade de falar um pouco sobre mim . Eu conheci a cultura Hip Hop através das danças urbanas. No primeiro contato me apaixonei e pela primeira vez me senti parte de algo. Isso influenciou muito a minha vida e as minhas escolhas, daí em diante segui dançando, participei de grupos, e de uma companhia de dança, dancei em alguns festivais nacionais e internacionais.
Simultaneamente, mantive minha paixão por escrever minhas poesias e cronicas, mas não mostrava pra quase ninguém.
Pensei em ser jornalista, escritora, fiz um curso livre de redação, e minha professora me incentivou a fazer música, ela dizia que havia muito ritmo nas linhas que escrevia, no primeiro momento achei um absurdo, mas guardei a informação comigo rs
Mais pra frente, um belo dia eu encanei que iria fazer uma música, e fiz. Ela se chama ” Agora que eu quero ver“,está disponível no Youtube . Naturalmente as letras foram tomando o caminho do Rap, por já ter afinidade firmada pelas dançar urbanas, e por ser o meu circuito. E assim comecei …
 
RND: Como esta sendo para o momento de agora para você?
Tássia: É tudo muito recente, ao mesmo tempo fazem quase 5 anos que sonho com isso, e 2 anos que me dedico em primeiro plano, para a minha carreira.
Atualmente, estamos finalizando o meu primeiro trabalho físico, será um EP, com 7 faixas que traduz uma parcela de mim, e do meu trabalho. Estou muito empolgada com tudo que pode vir a acontecer, e bem ciente do que devo fazer para conquistar o espaço que almejo.
Gosto muito de trabalhar, e tenho muito trabalho a frente, que bom !

 [youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=S_-z0mHFj0g’]

[ads1]
RND: Recentemente você fez uma participação no show dos Racionais Mc´s como foi essa experiência?
Tássia:  Tive a oportunidade de abrir o primeiro show da turnê de 25 anos do maior grupo de Rap do Brasil, do qual cresci ouvindo. Foi muito emocionante !!! Eu estava eufórica ! O público foi carinhoso, e recebemos alguns elogios.Foi uma honra poder mostrar um pouco do meu trabalho, e também apreciar o show do Flow Mc e do Rael que foram brilhantes em suas apresentações,além de vivenciar ao lado dos meus amigos esse incrível e histórico show dos Racionais Mc’s .
 
RND: Você esta produzindo um rap que discute questões, mas de uma maneira suave, a que você atribuiu essa sua característica?
Tássia: Até então participei de músicas mais suaves e românticas. Atribuo isso a minha capacidade de conseguir interpretar as canções, dando um tom mais doce. Essa é a minha zona de conforto, onde contribuo com facilidade, mas cada música é uma música, e pede uma sensação diferente.Tudo é uma questão do tema abordado na composição.
 
10374968_264726970380518_1503288728887689473_nRND: Tássia, você é formada em design de moda, quais são suas referências?
Tássia: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades ” disse o Cazuza, e eu pego emprestado pra explicar as minhas referencias.
Cresci vendo minha mãe e minhas tias, costurando, criando, e inventando roupas e acessórios. Minha tia costurava pra fora, e quando as irmãs se juntavam, sempre criavam algo . Sem contar que minha mãe, sempre customizou roupas, e também confeccionava suas fantasias de carnaval, uma outra paixão dela. Sem dúvida minha mãe é minha maior referencia.
Hoje cruzo as informações que coincidem com o que ela usava nos anos 70, 80 e 90, com uma pitada de modernidade o que resulta em Tássia Reis.
RND: Como você acha que o seu conhecimento em moda pode ajudar na sua produção musical?
Tássia: Estudar design de moda me ensinou a enxergar por muitos ângulos, qualquer coisa. Também aprimorou meu tato para pesquisas, além de me questionar o significado do que é bonito ou feio,e o que é me imposto enquanto beleza.
Eu tento mostrar com a minha música, a minha visão do mundo, que não é melhor,nem pior, mas é importante, porque é minha.
Entendi a beleza do que eu faço, e se eu puder inspirar outras pessoas, não só a se vestir com originalidade, mas a lutarem por elas mesmas e por seus sonhos, e ainda, entenderem a beleza disso, eu vou me sentir a garota mais hype do planeta !

 [su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/tassia-reis-meu-rapjazz/” target=”blank” background=”#b02929″]Baixe o single “Meu Rapjazz” de Tássia Reis[/su_button]

 [youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=XUBHPYYqAfY’]

RND: O que é ser uma rapper pra você no contexto contemporâneo? 
Tássia: Ser um artista , no Brasil, já é ser parte de uma resistência. Por todas as barreiras e problemas que enfrentamos, falta de estrutura, falta de incentivo, falta de noção empreendedora… Enfim, falta muita coisa e ainda sim seguimos aprendendo com os nossos erros e acertos.
Agora ser uma Rapper, ou uma MC, sempre teve o mesmo ideal: o ritmo e a poesia. Transpor o que sente e vive no papel ou fazer isso em nome de quem não tem voz . É denuncia mas também é clamor, pode ser alegria e até mesmo fantasia.
No fundo,  gosto de pensar que tem muito de filosofia nisso tudo.
__
Agradeço o espaço, é muito bacana poder falar um pouco de mim, e dos meus pensamentos . Em breve vou dar mais um passo, vou lançar o meu primeiro EP que é uma parte importante da minha história ! Quem quiser acompanhar de perto chega com a gente na minha página  Facebook.com/tassiareisoficial e também no  twitter e intagram @Tassiareis_

[su_button url=”https://www.facebook.com/tassiareisoficial?fref=ts” target=”blank” background=”#040404″]Facebook Tássia Reis [/su_button] [su_button url=”https://twitter.com/tassiareis_” target=”blank” background=”#040404″]Twitter Tássia Reis [/su_button] [su_button url=”http://instagram.com/tassiareis_” target=”blank” background=”#040404″]Instagram Tássia Reis [/su_button]

 
Pra levar o Meu Rapjazz pra sua cidade é através do: [email protected]
Muita luz pra nós !