Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

EXCLUSIVO: Conheça o fantástico trabalho de Tom Dias, autor da identidade visual "I Love Quebrada" de Emicida

[ads1]

Costumamos dizer que o Hip-Hop é muito mais do que os 4 elementos, pois para que nossa cultura flua da forma necessária para a expansão precisamos de muito mais, precisamos de fotógrafos, professores, empreendedores, designers e por ai vai, em resumo precisamos de gente, de pessoas de bom caráter para fortalecer a cena.

Tom Dias é um desses caras, que apesar de um grande artista, também faz parte da parcela que muitos nem assimilam ao Hip-Hop, o design. O Design visual é o glamour para os olhos, coisa que o grafite faz como poucos, assim como Tom Dias.

.

O cara já trabalhou com vários rappers, entre eles com Emicida, na arte da camiseta “I Love Quebrada” e agora na “Música é Nossa Religião” baseada na música Ubuntun Fristaili, vocês não vão acreditar na complexidade desses dois trampos, pois não são meras letras, melhor do que escrever aqui como foi feito é vocês verem com os próprios olhos.

OBS: Vejam até o final, caso contrario não da pra ver a complexidade.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=cwuj62Swdmw’]

Tom, teve o primeiro contato com a cultura em 98/99, quando ouviu o disco “Arrependa-se” do Apocalipse 16; “eu já arriscava alguns desenhos e na escola tinham alguns amigos que falavam, de ‘Racionais’ ‘Facção Central’ ‘De menos Crime’ entre outros” comentou, “ali conheci o Graffiti e o Pixo, mas como minha família era e é tradicional até hoje foi um pouco difícil manter essas informações em casa“, disse.

Depois de trabalhar como desenhista de estampa na Rap Power em 2004, Tom foi para um escritório de moda no Bom Retiro, Sampa e começou a cursar  design gráfico no Centro Universitário Belas Artes, uma das universidades mais caras do país, pelo preço elevado, Dias usava toda a grana que ganhava no escritório de moda em Bom Retiro e mais uma ajuda de sua família para pagar o curso, “eu não poderia pegar DP (dependencia), pq não iria ter grana pra pagar, ou seja, 4 anos onde tive q vencer 2 vezes, mesmo estando 100 anos atrasado, como diz Mano Brown” argumentou, ressaltando a dificuldade por um ensino de qualidade.

ScreenHunter_16 Jul. 02 18.41

Em 2009 Tom terminou a faculdade, saiu do escritório no Bom Retiro e decidiu abrir sua própria empresa, Dias não conseguir manter a empresa, que foi fechada 4 meses depois. Isso mostra que talento não é o bastante, temos que persistir até o limite para chegarmos em algum lugar.

Após passar por agencias de publicidade, lojas, multinacionais e também adquirir experiencia o cara decidiu abrir novamente um estúdio e criou a Tom Dias, que já está na ativa a mais de um ano em crescimento contínuo.

[youtuber vimeo=’http://vimeo.com/86049443′]

Bem, se você leu até aqui, parabéns, essa é uma versão resumida de uma das milhões de histórias de crescimento e evolução ligadas ao Hip-Hop; como disse lá no começo, o Hip-Hop é muito mais que Dj, Mc, Grafite e Dança de Rua, o Hip-Hop é um universo a parte, onde toda profissão tem sua função de extrema importância.

De alguma maneira você pode retribuir o bem que o Hip-Hop fez/faz em sua vida, use um pouquinho de sua profissão para dar vida ao nosso amado Hip-Hop.