Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

ANÁLISE: GOG – CPI da Favela

[ads1]

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/gog-cpi-da-favela/” target=”blank” background=”#c51c19″]Baixar disco “Povo da Periferia”[/su_button]

Gog, iniciou sua carreira no rap no início da década de 90, e desde lá se tornou uma grande referência na cena do rap nacional.

Em 2002 venho o tão esperado ‘CPI da Favela’ com 10 faixas. GOG volta muito mais politizado ressaltando a cena que o Brasil viveu nos anos 2000. E já vem com a música “Ei Presidente!” especialmente como um cartão-resposta para o tempo em que FHC governou a nação brasileira, relatando quase todos os atos negativos que o presidente realizou.

GOG renova o seu trabalho com uma música que se tornou um grande clássico em sua carreira, “Brasil com P”, apenas com palavras que começam com “a letra P” ele relata o cenário político e o cotidiano do Brasil visto de norte a sul, sem nenhuma distorção.

Nas músicas “Vida” e “Mais uma História”, GOG revela histórias que relatam o sofrimento vivido de pessoas comuns que sobrevivem no veneno e que estão arduamente buscando dar a volta por cima e vencer na vida.

É o Terror”, outro clássico que GOG canta com o grupo “Realidade Cruel”, que demonstra o que os verdadeiros locutores de rap falam, sobre o povo que sofre, a má condição que o país apresenta e as exigências que devem ser compridas.

Neste trabalho também é importante destacar as faixas “É Sim”, que demonstra como a justiça até nos dias atuais é contraditória; E a música “Me diz o que Resolve” que fala sobre as escolhas erradas que pessoas em determinada situação escolhem para tentar resolver os seus problemas, como o crime, o tráfico, drogas e a violência.

CPI da Favela”, a música que deu o nome para este EP, coloca várias participações de vários cantores para relatar a realidade das Favelas, sobre o que a sociedade enxerga dos moradores de lá, e a realidade atual vivida.

[review] 

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/gog-cpi-da-favela/” target=”blank” background=”#c51c19″]Baixar disco “Povo da Periferia”[/su_button]