Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Consciência Humana lança disco "Firma Forte"

Nesta sexta-feira (20), Consciência Humana marcou de vez seu retorno ao Rap Nacional, 10 anos depois, diretamente do lado leste de SP, CH está de volta! O novo álbum do grupo vai agradar os ouvidos de quem gosta do mais puro e tradicional Gangsta Rap.

O disco contém 14 faixas e esta repleto de participações especiais como: Moysés (Facçao Central), Kid Nice e Eazy Down (Sistema Negro), Douglas (Realidade Cruel), Homens Crânio, De Menos Crime, Terceiro Território,  Angel Duarte, Lauren, entre outros.

Se mostrando antenado com o momento atual do rap nacional,  o Consciência Humana traz o som “Conta as Notas”, com participação especial do Douglas R.C. A música relata a necessidade dos manos viverem bem, a busca pelo progresso, mas mantendo a consciência que ninguém irá ser corromper.

Em seguida, vem a  “Conexão 011 – 019″ com Sistema Negro rimando junto com o Consciência Humana fomando uma parceria monstruosa. E a velha guarda do rap nacional, mostra que continua na ativa, que o rap não surgiu na internet  e que um longo caminho foi trilhado, por isso é preciso conhecer e valorizar o passado para  ajudar a construir o futuro.

Depois dessas bombas sonoras o “Firma Forte” conta a história do “Garoto do Gueto”, com a participação especial da Lauren. A música narra a história de uma família, como tantas outras espalhadas pelos quatro cantos do Brasil, que sofre com a desigualdade social,  tendo um barraco de madeira como refúgio e fim.  “Garoto do Gueto” promete mexer com muitos corações, impossível escutar e não se emocionar.

Ainda com os sentimentos revirados a música  “Hospital Geral”denuncia a falta de estrutura do sistema de único de saúde, afinal quem nunca foi mal atendido em um hospital da rede pública, ou conhece alguém que já foi ?

Essa é só uma pequena amostra do que vem por aí. “ Isso mesmo Firma Forte chega completo, vai acompanhar os manos em todos os lugares e momentos. Sao músicas que irão tocar nas mentes e nos corações. Esse é o Consciência Humana que está há mais de 20 anos na caminhada representando os manos da periferia, levando o rap no peito e  2013 estamos aí a mihão”, comenta Aplick.

Mostrando que realmente o grupo está ainda mais frénetico, além do disco novo, muitas outras novidades e inovações estão em preparação. “Vamos lançar também pelo menos três videoclipes e uma coleção de camisetas e bonés do CH, estamos a milhão, trabalhando muito e logo mais o público vai pode conferir tudo. Deixo aqui um salve pros maloqueiros,  pros monstros que admiram nosso trabalho e torcem pelo CH”, finaliza W.GI.

“Firma Forte” foi produzido, gravado e masterizado por Dj Luiz Só Monstro e Ariel Haller. “Estamos trabalhando nesse projeto há alguns anos, tudo foi escolhido com muito cuidado, cada base produzida, cada letra escrita. E o tempo de espera por parte do público vai valer a pena, Firma Forte, é um CD pesado e com muita qualidade”,  comenta DJ Luiz.

[button color=”blue” link=”http://www.lojarapnacional.com.br/product.php?id_product=950″ target=”blank”]Comprar disco “Firma Forte”[/button]

consciencia-humana-cd-firma-forte aligncenter

[su_spoiler title=”Lista de músicas” state=”close”]

  1. INTRODUÇÃO FIRMA FORTE
  2. HISTÓRIA DA POLICIA QUE SE MATA
  3. ADVOGADO BOM (PART. TEXII)
  4. CONEXÃO 011 019 (PART. KID NICE & EAZY DOWN)
  5. NÃO É ISSO
  6. HISTÓRIA DE GANGUE
  7. CONTA AS NOTAS (PART. DOUGLAS)
  8. SALVE RAP
  9. HOSPITAL GERAL (PART. ANGEL DUARTE)
  10. GAROTO DO GUETO (PART. LAUREN)
  11. NA SINTONIA 12.DE PAI PARA FILHO (PART. MOYSES FACÇAO CENTRAL)
  12. RESUMO
  13. CADA UM ESCREVE O QUE PENSA (PART. HOMENS CRANIOS)

[/su_spoiler]

VIA:  rapnacional.com.br