TV Câmara envia nota de esclarecimento após Japão ser cortado do programa

A alguns dias atrás, o rapper Japão, do Viela 17, diz ter sido ‘censurado’ no programa Caixote, da TV Câmara, onde GOG é o apresentador, com isso GOG respondeu dizendo que ele não tem controle do matérial. Caso não está sabendo clique aqui para se informar.

Com toda essa polêmica, a equipe do Caixote nos mandou uma nota esclarecendo o ocorrido, e disponibilizou a participação de Japão no site do programa, confira na integra:

[su_spoiler title=”Nota da produção do Caixote” state=”open”]

Atendendo à solicitação da produção do rapper Gog e do rapper Japão, vimos prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do programa Caixote:

A última temporada do programa Caixote trata de temas como maioridade penal, sistema prisional e desarmamento. No programa, um caixote é colocado em praça pública e o povo é chamado a subir e opinar. O programa busca opiniões divergentes, polêmicas e contraditórias que reflitam a riqueza de pontos de vista existentes na sociedade.

Para garantir mais diversidade e qualidade, é inerente ao processo de produção audiovisual a gravação de um volume de conteúdo superior ao tempo final do programa. No processo de edição, optou-se por privilegiar os inúmeros depoimentos espontâneos dos cidadãos que passavam, em detrimento de algumas entrevistas previamente agendadas, pois não é possível exibir todo o material captado em diversos dias de gravação em apenas trinta minutos de programa.  Cabe ressaltar que essa decisão cabe exclusivamente à produção do programa e que não envolve a participação do apresentador Gog.

A equipe do programa agradece a disponibilidade do rapper Japão em gravar entrevista para o Programa Caixote, no dia 23 de setembro, em Ceilândia, e pede desculpa por não lhe ter comunicado antecipadamente que seu depoimento não seria inserido na edição final.

Certos de que buscamos realizars um trabalho que contribui de maneira isenta e democrática para o fortalecimento do debate público sobre temas tão importantes e tão diretamente ligados ao dia a dia da população, disponibilizamos no portal da Câmara dos Deputados a íntegra da entrevista do rapper Japão e da edição final do programa:

Programa Caixote

Íntegra do Programa Caixote Sobre Maioridade

Íntegra do depoimento do rapper Japão

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a assistir aos próximos episódios do programa: sábado, às 21h; domingo, às 13h30 e 19h30 — TV Câmara. Entre os entrevistados que estão presentes nos três programas produzidos nesta temporada, temos ex-presidiários, assistentes sociais, sociólogos, membros do Conselho Nacional de Justiça, deputados, representantes da Central Única das Favelas-CUFA, da ONG Vira Vida e da cooperativa Sonho de Liberdade. Os programas também tiveram a participação especial de diversos artistas. No programa sobre Maioridade Penal, temos a rapper Vera Veronika, o DJ Chokolaty e o grupo DF Zulu Breakers. No programa sobre o sistema carcerário, temos o MC Ahoto, o grupo de rapper Dialeto Sound Crew e a palhaça Geléia. Luiz Vitelli, Chico Nogueira e Nonato Natinho participam do programa sobre desarmamento.

Atenciosamente.
[/su_spoiler]

Comentários
Carregando...