Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Novo disco do A286 já está totalmente pronto

Neste último sábado (07), Ivan Ruan, integrante do grupo de Grajaú, A286, disse ao RND que já terminaram de gravar o novo disco do grupo, porém ainda não tem uma data definida para lançar, pois segundo o rapper “estão reféns de algumas burocracias”.

Ivan diz que as músicas, capa e tudo está pronto, o disco contém 15 faixas e a intenção do grupo seria lança-lo ainda em dezembro.

Nos resta aguardar ansiosamente, pois certamente não irá decepcionar.

[su_spoiler title=”Sabia mais sobre o grupo” state=”open”]

O grupo foi formado em 1997 no bairro Jardim Noronha, em Grajaú, São Paulo, por Moyses, Ivan, Isaack, André e DJ Carlos. Posteriormente, chegaram para integrar o grupo os músicos Reinaldo e Paulo, além do ex-DJ do grupo Facção Central, Erick 12. O grupo sofreu várias alterações com o decorrer do tempo. A286 tem afiliações junto ao Facção Central, como demonstrado nas músicas “A um Passo” e “Prepara as Algemas”. O membro Moysés sofreu um acidente de carro em 2007, na volta do Prêmio Hutúz onde perdeu os movimentos das pernas.

Em 2007, o A286 lançou seu primeiro disco, Além do Crime e da Razão, produzido por Erick 12. O álbum contém 16 faixas, com destaque para “Preparem as Algemas” e “Enquanto Houver Motivo.

Em 2010, o A286 tem a produção do segundo disco assinada por Erick 12, que também é o DJ do grupo. Exército dos Excluídos, é um disco de rap pesado, que relata problemas enfrentados na periferia, como o crime, drogas e violência polícial.

[/su_spoiler]