Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

A banda BNegão e Seletores de Frequência lança mini-doc sobre o último disco Sintoniza Lá

[ads1]Filmado em São Paulo em julho de 2012, no espaço Cine Jóia, o vídeo registra o momento que cercava o primeiro show de lançamento do disco que viria a ser reconhecido como um dos grandes destaques da cena musical do ano, entre elas o prêmio de melhor disco no VMB, realizado em setembro de 2012.

Pela primeira vez temos a oportunidade de conhecermos mais a fundo quem são os Seletores de Frequência.

A partir de histórias de amizade, sabemos melhor quem é Fabiano (guitarra), Kalunga (baixo), Pedro (trompete) e Robson (bateria) que entre eles se divertem resgatando suas origens, a construção de suas relações e consequentemente a formação do grupo, que já existe há 10 anos.

Há ainda depoimentos da cantora Anelis Assumpção e do músico Curumin. Se destaca o momento em que Anelis conta como participou do processo de concepção do disco, uma vez que BNegão se hospedava em sua casa quando estava em São Paulo para gravar em estúdio.

Além disso, temos BNegão como o grande âncora e líder desse projeto musical. A equipe de filmagem acompanhou BNegão sozinho em São Paulo, durante 5 dias que anteciparam o show. Intercalando com as cenas explosivas do Show, temos momentos mais intimistas no carro, nos ensaios, e Bernardo vai nos revelando cada vez mais sobre a sua forte relação com o público paulistano e o atual momento musical em que vive.

O mini doc foi escrito e dirigido por Daniel Tupinambá, e tem cerca de 16 minutos de duração, intercalando momentos intimistas e cenas explosivas do show.

Bio Diretor

Daniel Tupinambá – Diretor formado em rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e especializado em roteiro pela Academia Internacional de Cinema. Dirigiu o curta-metragem NA BASE, exibido em diversos festivais nacionais, como Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Cinema de Cuiabá. Dirigiu videoclipes e documentários musicais como o recente “Sintoniza Lá” da banda “BNegão e Seletores de Frequência” e atualmente finaliza o documentário internacional “One Week in Brazil” do cantor Zalon Thompson, ex diretor musical e backing vocal da cantora Amy Winehouse. Entre os vídeoclipes se destaca “Essa Mulher só quer Viver na Balada” da banda Velhas Virgens.

Com mais de 150 mil acessos no Youtube, o clipe atualmente é exibido na programação da MTV, e foi finalista dos festivais Curta-Santos e do Festival TAL-Caja de Clipes que premia os melhores clipes da América Latina. Como produtor executivo atuou no filme “O Sussurro”, dirigido por Barbara Sturm e produzido pela Bossa Nova Films.

O filme foi um dos brasileiros selecionados no Festival de Internacional de Cannes de 2010 e na Mostra de Cinema de São Paulo. Atualmente é diretor de cena freelancer realizando diversos trabalhos para o mercado publicitário e desenvolvendo projetos de TV, Cinema e Novas Mídias, entre eles LONGA METRAGEM, programa semanal com estréia prevista para o segundo semestre de 2013 no canal TNT (Grupo TURNER).

[su_button url=”small” link=”http://104.248.15.2.br/artistas/bnegao-e-seletores-de-frequencia-sintoniza-la/” target=”blank” ]Baixar disco “Sintoniza Lá”[/button]

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=yBwrZ23Df9I’]