Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Duelo de Mc's de BH está de volta

[ads1]Na última terça-feira (15), o coletivo Família de Rua, responsáveis pela organização do duelo, anunciou que o tradicional evento de batalhas de mc’s de Belo Horizonte está de volta.

O Duelo de Mc’s foi suspenso em Junho, onde os organizadores postaram uma nota explicando os motivos, que realmente estavam explícitos para quem frequentava o Duelo de Mc’s.

Agora, de acordo com o coletivo, o duelo retornará no dia 03 de novembro, no mesmo local de antes o Viaduto Santa Tereza, porem agora será em um domingo a tarde e não mais em uma sexta-feira a noite.

Confira a nota postado pelo coletivo Família de Rua.

Acabou a espera! Duelo de MCs de volta às ruas da capital da rima improvisada

“Salve salve Família! Após cinco meses de pausa, o Duelo de MCs retorna às ruas de Belo Horizonte para a felicidade de todos nós. O encontro retoma suas atividades na tarde de domingo, 03 de novembro, sob o Viaduto Santa Tereza, sua casa nos últimos seis anos. Desde sua interrupção, em junho passado, a Família de Rua, junto de seus parceiros, reflete sobre o papel do Duelo de MCs na cidade e as maisdiversas questões que envolvem a ocupação do Viaduto. A realização do encontro nas tardes de domingo é uma experiência nova, um momento de recomeço para a festa que ajudou a cidade a se encontrar novamente na rua. 

Pioneiro na atitude de ocupar o espaço público com as batalhas de rimas improvisadas em Minas Gerais, o Duelo de MCs tornou-se um dos mais significativos encontros da cultura Hip Hop brasileira. São seis anos de atividades ininterruptas. Fato que contribuiu significativamente para a cena local, dando visibilidade a diversos artistas mineiros do Rap, Graffiti e das Danças. Revelados no palco do Viaduto, nomes como Douglas Din, Vinição, Fabricio FBC, Crizin, Kdu dos Anjos, dentre outros tantos, ganharam destaque nacional através das performances apresentadas naquele palco, e compartilhadas com o mundo todo através da web.

Capital da rima improvisada 

Ao longo dos últimos anos sua força também foi incentivo para que outros grupos e jovens se enchessem de desejo e coragem, resultando em novos projetos que se propõem a ocupar a cidade com encontros dedicados às batalhas de versos livres. Atualmente, BH e Região Metropolitana têm, no mínimo, cinco outras batalhas acontecendo periodicamente em diferentes dias da semana, entre elas: “Rapa do Papa”, “Batalha da Estação”, “Batalha da Pista”, “Casa Amarela” e “MC Confronta”. O Hip Hop, a juventude, a cultura e cidade agradecem. E agradecem muito!” – Família de Rua