Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Café Com Rap o Início

[ads1]

Antes de mais nada eu queria explicar o que é e o que vai ser o Café Com Rap.

Café Com Rap vai ser minha coluna semanal no site Rap Nacional Download, foi a maneira que eu encontrei de me expressar, de ser totalmente parcial, de contar histórias, analisar coisas, falar de música, vida, afins. Vou escrever do jeito que eu falo no dia-a-dia, não vou procurar palavras rebuscadas se essas não forem as que eu uso no dia-a-dia, porém não vou fazer o estilo “mano” só pra dar liga ao texto, o objetivo é ser algo natural.

Hoje eu pretendo não me alongar e nem me aprofundar muito, não tenho um assunto pra hoje, na verdade eu tenho um assunto pra quinta-feira que vem, na verdade eu já escrevi o texto da semana que vem, o assunto vai ser sobre o Rap de Brasília, mas hoje eu queria falar um pouquinho de política.

Algum tempo atrás o Rap fazia questão de ser politizado ou militante, eu comecei a me interessar por política através do Rap, parece aqueles discursos clichês do tipo “o Rap mudou minha vida”, mas não é, o Rap talvez tenha feito por mim bem mais do que alguns amigos, nos meus momentos de solidão era o Rap que estava lá, e por muitas vezes só tinham letras tristes e melancólicas, e se eu estava mal, depois de ouvir aquelas músicas tristes, eu ficava mais mal ainda, porém eu queria ouvir, por que eram boas, me faziam bem, mesmo me fazendo mal, soa estranho, mas era o que realmente acontecia.

Voltando ao fio da meada, que é a política, queria falar pra vocês que acompanham e gostam de Rap, que abram os olhos, que fiquem de olho no que está acontecendo, procure se informar, procure pelo menos saber quantos senadores o Brasil possuí, quantos deputados federais, por que eu aposto que a maioria que ler isso aqui não irá saber responder se não for pesquisar antes. Saber quantos senadores o Brasil tem talvez seja algo irrelevante, mas são de uma em uma coisa irrelevante que preenchemos um navio com todo conhecimento necessário pra enfrentar inúmeros desafios e barreiras.

A Marina Silva está tentando criar um novo partido político e nesse exato momento o TSE está decidindo se o partido REDE Sustentabilidade poderá ser criado ainda hoje para que possa já disputar as eleições de 2014. Eleições essa que Marina Silva quer se candidatar a presidente da República pelo seu próprio partido, já que ela alega que nenhum partido existente tenha uma filosofia que se assemelha a sua. Mas a criação desse partido em especifico abre um leque gigantesco como o governo supostamente está dificultando a criação desse partido em especifico e em a insana quantidade de partidos políticos que o país possuí.

Isso tudo é algo pra se refletir, isso tudo tem a ver com Rap, isso tudo tem a ver com sua vida, com a minha vida.