Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Novo disco do Racionais MC’s sai em 2014, afirma Edi Rock

[ads1]

Passados mais de dez anos desde o lançamento do último trabalho, a espera dos fãs do Racionais MC’s pelo novo disco parece estar chegando ao fim. Em recente entrevista ao repórter Tiago Dias, do UOL, o rapper Edi Rock afirmou que o novo disco começará a ser produzido em 2014 e, ao que tudo indica, será lançado neste mesmo ano.

O último disco do grupo, “Nada como um dia após o outro dia”, foi lançado em 2002, e registrou recorde de vendas no Brasil inteiro. De lá pra cá, apenas o DVD “1000 Trutas 1000 Tretas”, em 2006, foi lançado, mas apenas com músicas de discos anteriores.

Nos últimos anos, o grupo lançou alguns singles como as músicas “Tá na chuva”, “Mulher elétrica” e “Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)”, para mostrar ao público o que está por vir. Estes trabalhos despertaram as mais variadas críticas e elogios, dada a diversidade musical a que se propuseram fazer.

De acordo com a entrevista de Edi Rock, o novo álbum dos Racionais MC’s não foi produzido porque os integrantes do grupo estavam se dedicando a projetos solos. O de Edi Rock foi lançado recentemente.

O Racionais MC’s é um grupo que possui algumas características próprias, como o posicionamento firme em não aparecer em grandes mídias e permitir um longo hiato entre um trabalho e outro. Estes dois pontos, em especial, viraram algo como uma identidade do grupo. Apesar disso, o grupo se tornou um dos maiores nomes que a história do rap nacional já registrou.

2014 será marcado por muitos acontecimentos: ano de eleições, copa do mundo no Brasil, possíveis protestos pelo Brasil afora. Certamente um bom ano para o lançamento desse tão esperado disco.

Por: Cultura Hip Hop | Fabrício