Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

ANÁLISE: Inquérito – Mudança

[ads1]

 [su_button url=”small” link=”http://104.248.15.2.br/2012/03/inquerito-mudanca.html” target=”blank” ]Baixar disco “Mudança”[/button]

Em 2010, o grupo Inquérito lança o tão esperado álbum Mudança , com 20 faixas inéditas, várias participações de grandes nomes do Rap Nacional e várias músicas que se tornaram clássicos do grupo.

Renan Inquérito e Pop Black (os vocalistas do grupo), rimam em vários versos, diversos assuntos do cotidiano atual com várias criticas, daí o termo MUDANÇA, que ganha o título deste CD. Na faixa de Introdução Renan reafirma: fazer a Mudança só com a força das palavras.

O CD em geral tem a crítica como a sua essência, que é vista na maioria das composições, como: Hora de Levantar , Miséria e  “Já Demorô” que ganha a participação de Emicid a(vale destacar o Refrão “O povo já está cansado de tanto ser enganado”), vale também destacar a música “Som Pra Ladrão” que fala sobre a censura que o rap sofreu e ainda sofre, e os políticos e a política presente no Brasil atualmente,  esta faixa conta com a participação do grupo Realidade Cruel.

A música “Mister M” um grande clássico do grupo, está presente neste álbum, Renan rima vários versos sobre a realidade do Brasil e da sociedade apenas com palavras que começam com a letra “M”, esta música também ganhou um videoclipe.

Algumas composições que o grupo mostra outras idéias expressando sentimentos de amor e afeto, que são vistas nas músicas Voz do Coração, Com Você,  Saudade, e uma em especial “Meu Super-Herói” que é interpretada como a continuação da música Dia Dos Pais visto no álbum – Mais Loco que U Barato(2005).

Música “Nego Negô” que fala sobre a escravidão sofrida pelos afro descendentes e pela busca de sua libertação. Contando com a participação de DBS.

Dexter também participa com o grupo Inquérito na música “Pode Ser Diferente” que fala sobre o mundo atual e na esperança de dias melhores.

“Dívida Interna” que também ganha a participação de Rapadura que dá o brilho desta composição falando sobre as dívidas parcelamentos e taxações e a necessidade do dinheiro neste mundo capitalista.

O grupo Inquérito também fala sobre a cultura Hip Hop e o rap na atualidade na música “Hip Hop Não Pára”, também em “Poucas Palavras”, que ainda teve direito a um videoclipe com inúmeras participações de vários integrantes do movimento Hip Hop como Mc’s, escritores, poetas e dançarinos, etc…

Outra música que também teve direito a um videoclipe é “Um Brinde”, que fala sobre a realidade por traz do álcool.

Este CD contou com participações de: DBS, Dexter, Cagêbe, Realidade Cruel, Emicida e Rapadura.

Neste álbum MUDANÇA, o grupo fala sobre a sociedade, sobre o Brasil atualmente, a cena vivida pelo Hip Hop, sobre o álcool, capitalismo, sobre política e vários outros assuntos sobre o 3º milênio.

Um excelente álbum que venho para fortalecer mais ainda o cenário do Rap e do Hip Hop.

[review]

mudanc3a7a1 aligncenter

 [su_button url=”small” link=”http://104.248.15.2.br/2012/03/inquerito-mudanca.html” target=”blank” ]Baixar disco “Mudança”[/button]